Neste Sabado começou no Autódromo do Estoril o Campeonato nacional de velocidade
e no fim do dia a corrida das motas clássicas .
Começou mal quanto a mim este troféu de Clássicas muito por culpa de quem devia defender o motociclismo nacional ou seja a F N M quer por parte de quem organiza as corridas no autódromo o Motor Clube do Estoril que aproveitaram-se de uma falha do pilotos não terem estado representados na reunião da assembleia realizada o ano passado para reduzir para sessão única os treinos e reduzir o nº de voltas na corrida.
È grave haver só uma sessão de treinos pois estas motas não andam em estrada e a única maneira de as poder afinar e por vezes ate fazer a própria rodagem é em pista alem de que se houver alguma avaria na sessão de treino não existe 2ª oportunidade e tem de ir para corrida sem saber se a mota estará em condições.
Ao pagarem o mesmo valor do que outras classes os pilotos das clássicas são empurrados para o fim do dia de sábado com menos visibilidade portanto e qualquer dia arriscam-se apagar a inscrição para ter as motas apenas nas boxes.
Em alguns contactos que consegui ter deram a desculpa quanto a mim duvidosa de que o patrocinador oficial do C N Velocidade a VODAFONE nem sequer queria que as motas clássicas fossem ligadas ao patrocínio . Custa-me a crer que alguém que goste de desportos motorizados ao ponto de dar um patrocínio importantíssimo para a realização do Campeonato queira de fora um Troféu de Clássicas que traz prestigio a qualquer Campeonato.
Em resultado estiveram em pista apenas 6 pilotos nacionais valeu a presença de os nossos amigos espanhóis talvez por pensarem que nada de diferente existisse em relação ao ano passado compareceram em força.
A corrida em si ate foi uma boa corrida com bastante luta nos primeiros lugares .A vitoria foi para João Melo em BMW que tinha partido em ultimo em virtude de ter avariado na sessão única de treinos depressa assumiu o primeiro lugar mas teve bastante trabalho para o manter pois Eloy Maceiras em Ossa Gp 250 deu-lhe luta ate ao final . O detentor do titulo de 2007 Paulo Barbosa partiu da polé mas teve lutar para conseguir o chegar em terceiro da geral e só nas ultimas voltas conseguiu afastar-se de António Irizabal em Bultaco MK2 .
Dos Pilotos de Sintra compareceram apenas dois Pedro Gonçalves subiu ao terceiro lugar do pódio na classe das 750cc quanto ao estreante Nuno Maia deu-se por feliz ao ter chegado ao fim desta sua primeira corrida na classe 500 cc sem ter tido qualquer dissabor
Espera o motardesintra a bem do motociclismo que tudo se resolva e que se não derem melhores condições pelo menos que mantenham o pouco que já havia pois existe homens e motas preparados e com vontade de entra neste magnifico troféu
e no fim do dia a corrida das motas clássicas .
Começou mal quanto a mim este troféu de Clássicas muito por culpa de quem devia defender o motociclismo nacional ou seja a F N M quer por parte de quem organiza as corridas no autódromo o Motor Clube do Estoril que aproveitaram-se de uma falha do pilotos não terem estado representados na reunião da assembleia realizada o ano passado para reduzir para sessão única os treinos e reduzir o nº de voltas na corrida.
È grave haver só uma sessão de treinos pois estas motas não andam em estrada e a única maneira de as poder afinar e por vezes ate fazer a própria rodagem é em pista alem de que se houver alguma avaria na sessão de treino não existe 2ª oportunidade e tem de ir para corrida sem saber se a mota estará em condições.
Ao pagarem o mesmo valor do que outras classes os pilotos das clássicas são empurrados para o fim do dia de sábado com menos visibilidade portanto e qualquer dia arriscam-se apagar a inscrição para ter as motas apenas nas boxes.
Em alguns contactos que consegui ter deram a desculpa quanto a mim duvidosa de que o patrocinador oficial do C N Velocidade a VODAFONE nem sequer queria que as motas clássicas fossem ligadas ao patrocínio . Custa-me a crer que alguém que goste de desportos motorizados ao ponto de dar um patrocínio importantíssimo para a realização do Campeonato queira de fora um Troféu de Clássicas que traz prestigio a qualquer Campeonato.
Em resultado estiveram em pista apenas 6 pilotos nacionais valeu a presença de os nossos amigos espanhóis talvez por pensarem que nada de diferente existisse em relação ao ano passado compareceram em força.
A corrida em si ate foi uma boa corrida com bastante luta nos primeiros lugares .A vitoria foi para João Melo em BMW que tinha partido em ultimo em virtude de ter avariado na sessão única de treinos depressa assumiu o primeiro lugar mas teve bastante trabalho para o manter pois Eloy Maceiras em Ossa Gp 250 deu-lhe luta ate ao final . O detentor do titulo de 2007 Paulo Barbosa partiu da polé mas teve lutar para conseguir o chegar em terceiro da geral e só nas ultimas voltas conseguiu afastar-se de António Irizabal em Bultaco MK2 .
Dos Pilotos de Sintra compareceram apenas dois Pedro Gonçalves subiu ao terceiro lugar do pódio na classe das 750cc quanto ao estreante Nuno Maia deu-se por feliz ao ter chegado ao fim desta sua primeira corrida na classe 500 cc sem ter tido qualquer dissabor
Espera o motardesintra a bem do motociclismo que tudo se resolva e que se não derem melhores condições pelo menos que mantenham o pouco que já havia pois existe homens e motas preparados e com vontade de entra neste magnifico troféu
O ambiente nas boxes do M C Sintra
Nuno Maia estreante na classe 500cc
Pedro Gonçalves o melhor classificado do M C Sintra
Sem comentários:
Enviar um comentário