Começou a grande festa do desporto motorizado que é o moto GP e Casey Stoner repetiu a temporada passada e começou a temporada 2008 vencendo o GP do Catar, em Losail.
O australiano entra para a história como o vencedor da primeira prova nocturna do MotoGP
A corrida começou parecia que teríamos uma corrida bastante competitiva logo de inicio 6 pilotos lutaram pela liderança e entre eles estavam nomes de respeito como Stoner e Rossi e Pedrosa e os Rockies Lorenzo, Toseland e Dovizioso.
Mas a pouco e pouco deu para ver que seria mais do mesmo ou seja Casey Stoner começou a dar gás e só Jorge Lorenzo ainda conseguia acompanhar de longe o ritmo do australiano enquanto cá para trás Rossi ia perdendo para Pedrosa e mesmo na ultima volta não conseguiu suster o ataque do estreante Dovizioso acabando por ficar na quinta posição.
Sensacional também a 6ª posição de Toseland, passando a recta da meta muitoperto deValentino.
Num final de corrida emocionante, Mattia Pasini venceu o GP do Catar das 250cc neste domingo. O italiano fez uma ultrapassagem dupla, sobre Hector Barberá e Alex Debón. Barberá terminou em 2º lugar, mas Debón foi ultrapassado por Mika Kallio e acabou na 4ª posição. Yuki Takayashi fechou a lista dos cinco primeiros classificados.
Contando, também, com erros dos adversários, o espanhol Sergio Gadea, da Aprilia, conquistou sua primeira vitória na categoria 125cc, ao vencer a primeira etapa da temporada de 2008 das 125cc, no Qatar. Na 2ª posição ficou com outro espanhol, Joan Olive, em Derbi, seguido pelo alemão Steve Bradl e o francês Mike di Meglio. O actual campeão da categoria, o húngaro Gabor Talmacsi, lutou pela vitória no início da prova, mas perdeu rendimento nas últimas voltas e
acabou apenas na 12ª posição.
Após dominar todos os treinos livres e marcar a pole, o inglês Bradley
Smith errou na segunda volta e não conseguiu se recuperar, completando a prova apenas na 16ª posição.
acabou apenas na 12ª posição.
Após dominar todos os treinos livres e marcar a pole, o inglês Bradley
Smith errou na segunda volta e não conseguiu se recuperar, completando a prova apenas na 16ª posição.
Sem comentários:
Enviar um comentário