Daniel Pedrosa deu hoje uma grande alegria aos 131 mil espectadores presentes no circuito de Jerez de la Frontera, ao vencer o GP da Espanha de MotoGP, que hoje teve lugar neste circuito espanhol, e assumiu a liderança do campeonato com 41 pontos. Valentino Rossi, com uma óptima corrida de recuperação e Jorge Lorenzo, que não repetiu o bom desempenho apresentado nos treinos, completaram o pódio.
O piloto da Repsol Honda chegou ao triunfo sem sobressaltos. Logo na largada, assumiu a liderança perante a oposição de Lorenzo, que havia conquistado a sua segunda pole da temporada. O começo da prova foi marcado pela boa prestação de Casey Stoner — que passou da sétima posição para a quarta — contrastado pela má saída de Valentino Rossi, de quinto para sexto.
Porém, os papéis inverteram-se, com o actual campeão a não evitar uma ligeira saída de pista logo na segunda passagem. Por outro lado, o italiano deu a volta por cima, ganhou três posições e ficou colado ao companheiro de equipa na Yamaha. A corrida foi-se tornando fácil para Pedrosa e enquanto o espanhol aumentava sua vantagem, que chegou aos dois segundos no final, os outros preocupavam em defender as suas posições. Caso de Jorge Lorenzo, que não conseguiu no entanto resistir a "Il Dotore", que lhe roubou o segundo lugar.
Após este momento, o marasmo tomou conta da luta pelas quatro primeiras posições, que não foram alteradas até o fim da prova — Daniel, Lorenzo, Rossi e Nicky Hayden.
Espectacular, fantástico, sensacional. Estes são alguns dos adjectivos que podem definir bem o que foi o GP da Espanha das 250cc, prova vencida por Mika Kallio. O finlandês herdou o triunfo após um acidente entre Alvaro Bautista e Marco Simoncelli, que lutavam ferozmente pela liderança da prova, na última volta.
Foi uma corrida tão imprevisível que Mattia Pasini recebeu a bandeira de xadrez em segundo lugar, após estar em oitavo quando faltavam poucas voltas para o fim. Yuki Takayashi completou o pódio no circuito espanhol. A prova começou com Kallio a roubar a liderança a Bautista, homem da pole, logo na largada. Porém, o piloto da Aprilia, a correr em casa, retomou a liderança da prova ainda na primeira volta e foi-se distanciando dos demais, com a excepção de Simoncelli.
Aí, a luta pela primeira posição foi um show à parte. O espanhol teve o italiano no seu encalço durante a corrida inteira. Na última passagem, todas as atenções estavam voltadas para a dupla. Quando se tentava imaginar quem venceria o duelo, veio o choque. O italiano deu um toque no espanhol, suficiente para ambos saírem da pista e rolarem pela gravilha. Nas boxes, as equipas não acreditavam no que acontecera...
Simone Corsi venceu o GP da Espanha das 125cc disputado este Domingo em Jerez de la Frontera. O italiano triunfou com alguma facilidade, terminando com uma vantagem de cerca de três segundos para Nicolas Terol, o seu companheiro na Aprilia e que era considerado favorito por correr em casa. O espanhol chegou a liderar a corrida, da segunda até a 11ª volta.Bradley Smith, que largou da pole-position, perdeu duas posições no início, conseguindo ainda manter-se na terceira posição, obtendo o seu primeiro pódio na categoria. O inglês resistiu às investidas de Stefan Bradl, que acabou na quarta posição.Com o domínio da Aprilia nas primeiras posições, restou a Pablo Nieto, que corre com uma KTM, terminar no quinto lugar. O actual campeão das 125 cc, Gabor Talmacsi, abandonou na quarta volta, devido a problemas mecânicos na sua moto. Sergio Gadea, que liderava o campeonato depois de vencer a prova de abertura no Catar, deixou o GP após se envolver num acidente com Efren Vasquez.
Texto: velocidade on line
Sem comentários:
Enviar um comentário