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PROXIMO GP

23 setembro, 2006

Moto Guzzi V8

A primeira mota que eu publico neste blog tinha de ser a fantastica V8 500cc da Moto Guzzi
Não é que eu seja tendencioso em relação ás motos!!!
Poucas motos capturaram tanto a imaginação pública como a Moto Guzzi 500cc V8. Esta máquina era um trabalho incrível do génio Guiliano Carcano. Embora nunca desenvolvida completamente e competindo somente de 1955 a 1957 a Moto Guzzi V8 é ainda hoje uma maravilha da técnica que ainda não foi igualada.
O desenvolvimento foi parado em 1957 quando a Moto Guzzi saiu fora do GP que compete junto com a maioria dos outros fabricantes de motos. Nele está o dia onde o V8 podia conseguir velocidades notáveis para a tecnologia de seu tempo, alcançando 300 Kmh na trilha do teste de MIRA em Franca. foi cronometrado ainda em ums incríveis 286Kmh no GP belga em 1957. Produzindo 75 bhp ás 12,500rpm pesando somente 135kg.




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