A consagração do Campeão Casey Sotoner não podia ter corrido melhor ao vencer em casa e torna-se assim no 3º piloto Australiano a vencer em casa os outros 2 foram Mick Doohane Wayne Gardner tudo acorrer de feição este ano ao jovem piloto AustralianoJá com o título de campeão Casey Stoner não encontrou dificuldades para vencer o GP da Austrália em MotoGP, disputado neste domingo, no circuito de Phillip Island.
O piloto liderou uma dobradinha da Ducati, que teve Loris Capirossi na segunda posição, sete segundos atrás. Esta é a 2ª dobradinha da equipa italiana na categoria (e a 1ª conseguida este ano em moto GP ) . A anterior foi na etapa de Valência do ano passado, com o italiano atrás de Stoner. Valentino Rossi foi o 3º com a Yamaha, seguido de Daniel Pedrosa, com a Honda, e do brasileiro Alexandre Barros, num óptimo 5º lugar. Randy de Puniet, em Kawasaki, completou o Top 6 da prova australiana.
Apenas dois pilotos abandonaram a prova: Nicky Hayden, parceiro de Pedrosa na Honda e que no inicio da prova ainda deu luta a Stoner , e Chaz Davies, companheiro de Barros na Pramac
Nicky Hayden o ex. Campeão com um ano para esquecer
Largando na pole, Jorge Lorenzo, líder do campeonato, venceu e dominou completamente a prova da Austrália das 250cc. O espanhol terminou a prova com 19,634s de vantagem para seu compatriota Alvaro Bautista, o 2º.O vice-líder do campeonato, Andrea Dovizioso, da Honda, completou o pódio. Em 4º ficou o japonês Hiroshi Aoyama, da KTM, seguido pelo suíço Thomas Luthi, da Aprilia.Lorenzo lidera o campeonato com 287 pontos, 45 a mais do que Dovizioso. Ainda restam duas etapas e 50 pontos a serem disputados, mas o espanhol já está com o titulo no horizonte .
Numa prova bastante competitiva o checo Lukas Pesek em Derbi, obteve sua 2ª vitória nesta temporada, Em 2º chegou o espanhol Joan Olive Aprilla, a apenas 0,090s do vencedor.Atrás de Olive ficou o vice-líder da temporada Hector Faubel, seguidos do italiano Simone Corci e do espanhol Esteve Rabat que também completaram a prova menos de um segundo atrás de Pesek.Depois da etapa da Austrália, o húngaro Gabor Talmacsi ainda lidera o campeonato, mas tem apenas um ponto de vantagem para Faubel, e portanto o campeonato está totalmente indefinido ainda.
Classificação das 125 cc o único campeonato ainda por decidir
Sem comentários:
Enviar um comentário