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PROXIMO GP

18 outubro, 2007

2007 ano de ouro para a Ducati

Ao vencer o mundial de pilotos com Casey Stoner e o mundial de construtores 2007 será para a Ducati como um dos anos de ouro de uma historia já de si muito rica e que aqui se resume para começar nada melhor do que uma visita ao museu virtual da marca italiana para conhecer o museu basta só clicar aqui



Historia da Ducati


1926 - A família Ducati associou-se a investidores bolonheses para fundar a Società Radio Brevetti Ducati. O objetivo era produzir componentes para as transmissões de rádio, baseando-se nas patentes de Adriano Ducati. Começaram com o famoso condensador Manens e logo se seguiram outros componentes. A expansão foi rápida e logo conquistaram o respeito da indústria internacional.
1935- A empresa muda-se para um complexo extremamente moderno no centro de Bolonha. A indústria Ducati começou a extensão no estrangeiro. Abriram filiais em Londres, Paris, Nova Iorque, Sydney e Caracas. Asseguraram serviço directo e assistência à clientela nos grandes mercados mundiais



1944 - A II Grande Guerra foi muito dura para a Ducati. As fábricas Borgo Panigale foram destruídas. Mas os irmãos Ducati não baixaram os braços. Durante a guerra estudaram e planearam novos produtos e a introdução nos mercados no fim dos conflitos.



1946 - Em Setembro, na feira de Milão foi apresentado o motor auxiliar de bicicletas que se tornou o mais famoso do mundo: o Cucciolo. Em pouco tempo o Cucciolo transformou-se numa moto em miniatura. Graças ao seu sucesso, a Ducati afirmou-se no sector mecânico.





1952 - Nasceu a futurista Cruiser 175 cc com ignição eléctrica e transmissão automática.



1954 - Chegou à Ducati aquele que seria um dos mitos do mundo do motociclismo: o engenheiro Fabio Taglioni. Professor em Imola, Taglioni já tinha construído motos de carácter técnico original e de uma performance assombrosa. O design Taglioni, avant-guarde e não conformista foi baptizado nas corridas. Ao estrear-se na Ducati, o engenheiro tentou provar a qualidade das suas soluções. Participou em corridas de longa distância como a de Milão-Tarranto.




1956 - A Ducati produziu um modelo Tourist (110 km/h), um Special (120 km/h) e um Sport (135 km/h
1957 - No salão de Milão, a Ducati apresentou os três modelos, referidos anteriormente, e o modelo "América".
1958 - Produziu-se a "Elite" de 200 cc. Este ano marcou o triunfo do sistema desmodrónico que Taglioni estava desenvolvendo desde 1955. O projeto resultou na famosa Twin-cilinder de 250 cc, encomendada pelo piloto inglês Mike Hailwood. O inglês pediu especificamente uma máquina de performance superior.



1964 - O modelo de 250 cc tinha uma performance excepcional para a altura. O modelo influenciou directamente os modelos "Scrambler" subsequentes de 350 e 450 cc. O modelo Mach 250 que conseguia ultrapassar os 150km/h ganhou o coração dos amantes da velocidade de todo mundo.
1968 - A Ducati enfeitiçou os aficionados do mundo de duas rodas com a 450 Mark 3D. Foi o primeiro modelo com distribuição desmodrónica e ultrapassava os 170 km/h.



1972 - Depois do sucesso das Scramblers no mercado americano no início dos anos 60, a Ducati aplicou a mesma fórmula ao mercado italiano, e obteve sucesso. O fim dos anos 60 coincidiu com o sucesso das maxibikes. Mais uma vez foi Taglioni que detinha a fórmula do sucesso. Em Abril, na corrida Imola 200 Miglia os pilotos Paul Smart e Bruno Spaggiari correram com a nova desmodrónica 750. Ficaram em 1º e 2º lugar. Nasceu a 750 Super Sport.










1978 - Mike Hailwood que cresceu com os modelos da Ducati volta a correr no Isle of Man Tourist Trophy, deixando estupefactos os fãs com a vitória na montanha. A moto era a Super Sport com 900 cc. Em reconhecimento a Ducati lançou a edição limitada 900 SS Mike Hailwood Replica



1988 - A Ducati expandiu-se no mercado de motociclismo. Apostou em novos modelos, aumentou a produção e intensificou o compromisso nas competições.
1990 - Vence pela primeira vez o Mundial de SuperBike com uma Ducati 851 de 888cc pilotada pelo francês Raymond Roche
1993- O argentino Miguel Galuzzi concebeu a Monster. Surgiu uma Ducati com um caráter muito singular, despida de acessórios dispensáveis. Rapidamente este modelo se tornou uma lenda.
1994 - Nasceu a 916. A tecnologia, o estilo, a performance e a simetria chegaram ao auge. Mais uma vez foi criado o equilíbrio perfeito entre a forma e a função, lógica e emoção. A 916 foi nomeada a moto do ano pelas mais prestigiadas revistas do sector. Na mesma altura surgiu a Supermono.
1995- Apesar da inovação e dos sucessos nas competições, a Ducati entrou numa grave crise financeira. Os fundos da empresa foram drenados pelas outras companhias do grupo Castiglioni.
1996- A Ducati sofreu um take-over do Grupo Texas Pacífico. O fundo de investimentos americano trouxe o tão necessitado dinheiro e uma nova gerência internacional. Simultaneamente foi lançada a gama ST, permitindo a entrada no sector desportivo-turístico do mercado.
1997-1999 - A nova gerência em conjunto com a antiga equipa de engenheiros levaram novamente a Ducati ao sucesso. O grande modelo desta altura foi, sem dúvida, a Monster Dark. Tornou-se a moto mais vendida na Itália na altura. Em Março de 1999 a Ducati Motor Holding entra na Bolsa de Valores de Nova Iorque e de Milão.


2000- A MH900e torna-se a primeira moto a ser vendida exclusivamente pela net. Alguns meses após o início do ano, os entusiastas já tinham nomeado o modelo concebido por Pierre Terblanche como uma homenagem a Mike Hailwood. A Ducati baseia-se no sucesso da MH900e e funda a Ducati.com. É uma subsidiária independente que levará os sucessos da Ducati ao mundo cibernético.




2003- A Ducati Marlboro Team entra pela primeira vez no Mundial de Moto Gp com a Desmosedici GP3 pilotadas por Loris Capirossi e Troy Bayliss e rapidamente consegue uma série de bons resultados .Na estreia no Japão Loris Capirossi, subiu ao pódio e a seguir ganhou na Catalunha . No final do Campeonato de 2003 Capirossi acabou na quarta posição e Bayliss em sexto, enquanto a Ducati arrecadou no ano de estreia o segundo lugar no campeonato de construtores.





2007- Um dos pontos mais altos da Ducati ao ganhar o Mundial de Moto GP com a Desmosedici pilotada pelo australiano Casey Stoner e em simultâneo vence o campeonato de construtores após 33 anos de total domínio das marcas japonesas





Palmares desportivo recente



È a marca com maior número de vitorias no mundial de Superbikes

Desde o inicio do campeonato de SuperBikes,que a Ducati tem estado presente e foi a Marca que mais vitorias e Campeonatos conseguiu:

1 campeonato de pilotos Motogp e 1 como construtor
12 campeonatos de pilotos SBK e 14 como construtores
1 campeonato de pilotos SuperSport e1 como construtor

MOTOGP PILOTO:

2007 -Casey Stoner AUS Ducati Desmosedici Gp7, Motor 800cc
2007- Vence o Mundial de Construtores em Moto GP


SUPERBIKES PILOTOS:


2006 Troy Bayliss AUS Ducati 999, motor de 999cc e 194cv/12.500 rpm.
2004 James Toseland GBR Ducati 999, Motor de 999cc e 190cv/12.500 rpm.
2003 Neil Hodgson GBR Ducati 999, Motor de 999cc e189cv/12.500 rpm.
2001 Troy Bayliss AUS Ducati 996, Motor de 998cc e 174cv/12.000 rpm.
1999 Carl Fogarty GBR Ducati 996, Motor de 998cc e168cv/11.500 rpm.
1998 Carl Fogarty GBR Ducati 996, Motor de 996cc e163cv/12.000 rpm.
1996 Troy Corser AUS Ducati 916, Motor de 996cc e157cv/11.800 rpm.
1995 Carl Fogarty GBR Ducati 916, Motor de 955cc e154cv/12.000 rpm.
1994 Carl Fogarty GBR Ducati 916, Motor de 955cc e 150cv/11.000 rpm.
1992 Doug Polen USA Ducati 888, Motor de 888cc e135cv/12.000 rpm.
1991 Doug Polen USA Ducati 888, Motor de 888cc e133cv/11.500 rpm.
1990 Raymond Roche FRA Ducati 851, Motor de 888cc e130cv/11.000 rpm.

SUPERBIKES CONSTRUTOR:


2006,2004,2003,2002,2001,2000,1999,1998,1996,1995,1994,1993,1992 e 1991


SUPERSPORT PILOTOS:
1997 Paolo Casoli ITA Ducati 748, 108cv/11.500 rpm

SUPERSPORT CONSTRUTOR:
1997

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