COM MAIS UM TITULO DE CAMPEAO DO MUNDO ROSSI CALA QUEM JA LHE TINHA PREVISTO O FINAL DE CARREIRA
Em 2009 Valentino Rossi, da Fiat Yamaha, continuou a fazer crescer a sua lenda e cimentou o seu lugar na história dos Grandes Prémios de motociclismo. O nono ceptro da carreira do italiano é o seu sétimo na categoria rainha e o quarto desde que se juntou para a Yamaha em 2004. Aqui estão alguns dados da 14ª época da sua carreira:
- Rossi igualou Mike Hailwood e Carlo Ubbiali com nove títulos em todas as classes. Apenas Giacomo Agostini, com 15, e Angel Nieto, com 13, têm mais títulos.
- A vitória de Rossi em Assen esta época fez dele apenas o segundo piloto na história a somar 100 triunfos em todas as classes. Rossi tem agora 103 vitórias, menos 19 que o recorde de Agostini de 122.
- Ele já detinha o recorde de vitórias na categoria rainha depois de ter batido o total de Agostini e Indianápolis em 2008. Rossi soma agora 77 triunfos na categoria rainha.
- A vitória de Rossi em Brno esta época viu-o arrebatar o recorde de pódios com 160 em todas as classes. Ele é também o único piloto a somar mais de 100 pódios na categoria rainha. O pódio de domingo em Sepang foi o seu 163º em todas as categorias.
- Com 44 vitórias em 102 corridas desde que se juntou à marca nipónica em 2004, Rossi é o mais bem sucedido piloto da Yamaha de todos os tempos. Ele soma mais 21 triunfos que Kenny Roberts, o segundo piloto mais bem sucedido da Yamaha.
- O mais recente título de Rossi significa que ele venceu mais campeonatos pela Yamaha do que para qualquer outro construtor desde que começou a carreira.
- A sua vitória em Misano este ano foi a 11ª em todas as classes em casa.
- Rossi é o único piloto da história a ter ganho pelo menos um GP em 14 épocas consecutivas.
-Parabéns Valentino e obrigado por nos continuares a proporcionar grandes e emotivos momentos nestes próximos anos a concorrência terá de ter paciência pois iras continuar a vencer a subir ao pódio e a quebrar recordes.
UMA SELECÇÃO DE IMAGENS DE MARCA DE VALENTINO ROSSI
Sem comentários:
Enviar um comentário