Iniciou-se no passado sábado dia 25 de Abril o Campeonato Nacional de Velocidade com a primeira corrida do troféu de Motos Clássicas agora totalmente remodelado com a alteração que permite motas Japonesas e com o ano a aumentar ate 1980 e a cilindrada a poder ir ate 1200 cc .
Se os nossos órgãos federativos pensaram que com estas alterações iriam ter uma grelha com mais motas nesta primeira prova enganaram-se tal como eu infelizmente tinha previsto pois se é certo que apareceram umas clássicas japonesas também é certo que muitas das motas de pilotos portugueses que durante muitos anos compunham as grelhas deste troféu continuaram a não aparecer pois o mal esta nos preços que um piloto tem de suportar para participar num troféu em que tudo tem de ser á sua conta pois para motas que na sua maioria cuja marca já deixou de produzir á largos anos não existe ninguém que queira dar qualquer tipo de patrocínio.
Fiquei pois triste ao ver que provavelmente estamos a assistir ao fim de um troféu que dava prestigio a qualquer federação no mundo mas que aqui é maltratado pois quer para os clubes organizadores quer para a federação este troféu é somente mais um em que se pode ir buscar mais dinheiro.
Se quiserem apostar a serio nas Clássicas é simples baixem os preços das licenças desportivas e o preço das inscrições e verão uma grelha cheia . As motas japonesas também tem o seu lugar num troféu de motas antigas livres esse sim a necessitar de alterações principalmente nas suas regras e a voltar como era no inicio pois aquele troféu a que chamaram de antigas livres e que foi extinto este ano estava condenado á muito.
Sobre a corrida não há muito que dizer Mauro o vencedor com uma Moto Guzzi do outro mundo não deu qualquer hipótese á concorrência seguido da Matcheless 500 e da Ducati todos espanhóis e todos com motos europeias por sinal.
De Sintra participaram o Joaquim Boavida 1º da Classe 2 com uma Moto Guzzi e tendo ficado em 2º da mesma Classe o Pedro Gonçalves com a Triton 750cc .
Na Classe de 500cc o João Gonçalves conquistou o 3º Lugar.
Esperamos que na próxima corrida em Braga no próximo dia 23 de Maio a participação seja maior a bem das Clássicas
Se os nossos órgãos federativos pensaram que com estas alterações iriam ter uma grelha com mais motas nesta primeira prova enganaram-se tal como eu infelizmente tinha previsto pois se é certo que apareceram umas clássicas japonesas também é certo que muitas das motas de pilotos portugueses que durante muitos anos compunham as grelhas deste troféu continuaram a não aparecer pois o mal esta nos preços que um piloto tem de suportar para participar num troféu em que tudo tem de ser á sua conta pois para motas que na sua maioria cuja marca já deixou de produzir á largos anos não existe ninguém que queira dar qualquer tipo de patrocínio.
Fiquei pois triste ao ver que provavelmente estamos a assistir ao fim de um troféu que dava prestigio a qualquer federação no mundo mas que aqui é maltratado pois quer para os clubes organizadores quer para a federação este troféu é somente mais um em que se pode ir buscar mais dinheiro.
Se quiserem apostar a serio nas Clássicas é simples baixem os preços das licenças desportivas e o preço das inscrições e verão uma grelha cheia . As motas japonesas também tem o seu lugar num troféu de motas antigas livres esse sim a necessitar de alterações principalmente nas suas regras e a voltar como era no inicio pois aquele troféu a que chamaram de antigas livres e que foi extinto este ano estava condenado á muito.
Sobre a corrida não há muito que dizer Mauro o vencedor com uma Moto Guzzi do outro mundo não deu qualquer hipótese á concorrência seguido da Matcheless 500 e da Ducati todos espanhóis e todos com motos europeias por sinal.
De Sintra participaram o Joaquim Boavida 1º da Classe 2 com uma Moto Guzzi e tendo ficado em 2º da mesma Classe o Pedro Gonçalves com a Triton 750cc .
Na Classe de 500cc o João Gonçalves conquistou o 3º Lugar.
Esperamos que na próxima corrida em Braga no próximo dia 23 de Maio a participação seja maior a bem das Clássicas
Algumas das Belezas que estiveram no autodromo
(Quando perceberem que este Trofeu e de prestigio quantas como estas poderão então encher as grelhas )
Sem comentários:
Enviar um comentário