José Barbosa o novo Campeão das Clássicas
Seria uma prova decisiva para a atribuição do titulo já que João Melo o vencedor das 4 primeiras provas e para muitos o principal candidato a vencer o troféu em 2007 tinha tido uma avaria com a sua BMW na prova realizada em Braga 8 dias antes e se quisesse revalidar o titulo teria de ficar no Estoril à frente de José Barbosa também a correr numa BMW 750cc
Mas decidamente a sorte este ano não queria nada com João Melo que consumou no Autódromo o segundo abandono consecutivo, e desta vez ainda nos treinos, quando na sua máquina se partiram os parafusos do volante dando razão aquela celebre frase que diz “que prognósticos só no fim”
Barbosa via assim a possibilidade de vencer o troféu mas para isso ainda teria de vencer no Estoril e não foi fácil pois Fernando Costa do M C Sintra e ex Nº 1 varias vezes não lhe deu tréguas e assim assistiu-se a uma luta interessantíssima com varia trocas de posição entre ambos mas no fim seria José Barbosa a levar a melhor ganhando a corrida e o Troféu com apenas mais um ponto que João Melo. Orlando Gallego ao terminar na 4ª posição conseguiu manter o 3º lugar do Troféu e ser assim o piloto melhor classificado do M C Sintra.
Barbosa via assim a possibilidade de vencer o troféu mas para isso ainda teria de vencer no Estoril e não foi fácil pois Fernando Costa do M C Sintra e ex Nº 1 varias vezes não lhe deu tréguas e assim assistiu-se a uma luta interessantíssima com varia trocas de posição entre ambos mas no fim seria José Barbosa a levar a melhor ganhando a corrida e o Troféu com apenas mais um ponto que João Melo. Orlando Gallego ao terminar na 4ª posição conseguiu manter o 3º lugar do Troféu e ser assim o piloto melhor classificado do M C Sintra.
1º- Jose Barbosa
2º- Fernando Costa -M C Sintra
3º-Orlando Gallego- M C Sintra
1º- Enrique Perez
2º -Feliciano Mendes -M C Sintra
3º- Elsa Prazeres- M C Sintra
A saída das boxes para a corrida
2º -Feliciano Mendes -M C Sintra
3º- Elsa Prazeres- M C Sintra
Nas motas de menor cilindrada o vencedor foi o espanhol Enrique Perez que levou ao Autódromo a fantástica Matchless G 500 com um quadro Seeley uma maquina de competição conseguindo mesmo terminar a corrida em 3º da geral mostrando que até nas motas clássicas os espanhóis estão anos de luz mais avançados do que aquilo que por cá se faz. Feliciano Mendes do MC Sintra em TriBsa 500 subiu ao 2º lugar do pódio Elsa Prazeres também do MC Sintra em BSA 250 terminou na 3ª posição. Ana Mendes a outra pilota que costuma participar neste troféu teve também neste sábado um dia para esquecer pois teve de abandonar a corrida com problemas eléctricos na sua Triumph 500.
A classificação final da classe 2 é um assunto que não menciono pois parece-me que a Federação fez mais uma trapalhada na atribuição da pontuação portanto ficará talvez para mais tarde.
De salientar ainda no Domingo o já tradicional almoço convívio de fim de época realizado nas boxes e oferecido pelo MOTO CLUBE de SINTRA a todos os pilotos sem excepção, familiares, amigos, comissários e a quem por lá passou mostrando mais uma vez o espírito de camaradagem existente nas motos clássicas .
Agora resta esperar pelo ano 2008 para o arranque da nova época espero eu que com menos problemas e que a nossa Federação passe a olhar para as motas clássicas como um Troféu de Prestigio que qualquer Federação do Mundo teria orgulho em ter a participar num Campeonato de Velocidade e não como mais uma maneira de angariar dinheiro nas inscrições ,pois só assim aparecerão mais pilotos e mais motos nas grelhas .tornando o troféu ainda mais competitivo e interessante.
A classificação final da classe 2 é um assunto que não menciono pois parece-me que a Federação fez mais uma trapalhada na atribuição da pontuação portanto ficará talvez para mais tarde.
De salientar ainda no Domingo o já tradicional almoço convívio de fim de época realizado nas boxes e oferecido pelo MOTO CLUBE de SINTRA a todos os pilotos sem excepção, familiares, amigos, comissários e a quem por lá passou mostrando mais uma vez o espírito de camaradagem existente nas motos clássicas .
Agora resta esperar pelo ano 2008 para o arranque da nova época espero eu que com menos problemas e que a nossa Federação passe a olhar para as motas clássicas como um Troféu de Prestigio que qualquer Federação do Mundo teria orgulho em ter a participar num Campeonato de Velocidade e não como mais uma maneira de angariar dinheiro nas inscrições ,pois só assim aparecerão mais pilotos e mais motos nas grelhas .tornando o troféu ainda mais competitivo e interessante.
A saída das boxes para a corrida
1 comentário:
Genial dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.
Enviar um comentário