No duelo Rossi /Pedrosa que todos á muito aguardavam Valentino Rossi somou a sua sexta vitoria consecutiva no GP de Itália no circuito de Mungelo superando a marca de cinco triunfos de um piloto em sua casa que já compartilhava com o britânico Mike Hailwood, que triunfou cinco anos seguidos no Grande Premio da Ilha de Man
'O Dottore' voltou a ser o maior numa corrida bastante competitiva ( tem sido todas esta época) só o espanhol Dani Pedrosa aguentou o ritmo imposto pelo italiano e cruzou a recta em 2º lugar.
Valentino apresentou em Itália um novo capacete
A grande surpresa o veterano Alex Barros subiu ao 3º lugar do pódio deixando o actual líder do campeonato Stonr em 4º lugar.
No final a invasão de pista dos milhares de fans de Rossi para ver o “maestro” no Pódio
da sua casa.
Quem ganhou com esta corrida foram todos os amantes do moto GP pois agora Stoner com apenas 9 pontos de diferença de Rossi e a aproximação Pedrosa tudo fica muito mais emotivo.
Alex Barros mostrou em Mungelo que ainda tem de contar com ele
Assim como na categoria 125cc, o GP da Itália das 250cc foi decidido na reCta final, após uma intensa disputa entre o vencedor Alvaro Bautista e Alex de Angelis, o segundo classificado
Na largada, Thomas Lüthi assumiu o comando, com Andrea Dovizioso em 2º, Alvaro Bautista em 3º e Alex de Angelis em 4º. Na passagem da primeira volta, a liderança já havia mudado e a ordem era Bautista, Lüthi,
Dovizioso, De Angelis, Julian Simon, Mika Kallio, Shuhei Aoyama e Lorenzo, que partiu da grelha nos últimos lugares já ocupava a 8ª posição.
Uma volta depois, o espanhol acertou a traseira da moto de Kallio e o finlandês foi obrigado a abandonar a corrida.
Dovizioso, De Angelis, Julian Simon, Mika Kallio, Shuhei Aoyama e Lorenzo, que partiu da grelha nos últimos lugares já ocupava a 8ª posição.
Uma volta depois, o espanhol acertou a traseira da moto de Kallio e o finlandês foi obrigado a abandonar a corrida.
Na 4ª volta, Lorenzo já era o 4º e iniciou sua caçada aos três primeiros, e na metade da prova, após uma grande manobra, Jorge assumiu o comando pela primeira vez na corrida, mas logo foi ultrapassado novamente por Barberá. Pouco tempo depois, no entanto, Hector cometeu um erro, perdeu posições e caiu para o 5º lugar.
Na última volta, Alex ultrapassou o campeão. Na curva seguinte, Alvaro tentou imitar o companheiro e tocou em Lorenzo, que perdeu o equilíbrio e foi para o chão e a poucos metros para a linha de chegada, Bautista aproveitando o cone de aspiração sai detrás do piloto de San Marino e conquistou o seu primeiro triunfo nas 250cc..
Mas esta vai ser uma vitória que ira fazer correr muita tinta de certeza nos próximos dias.
Em mais uma chegada espectacular na categoria 125cc, Hector Faubel conquistou a sua 2ª vitória no GP da Itália, disputado neste domingo, no circuito de Mugello
O espanhol, que havia largado na pole, perdeu a liderança logo no início, quando o japonês Tomoyoshi Koyama pulou da 5ª posição para a frente.
Em pouco tempo, formou-se um pelotão com nada menos que dez motos, com Corsi, Faubel, Raffaele de Rosa, Gabor Talmacsi, Pasini, Pesek, Iannone, Koyama, Sergio Gadea e Sandro Cortese.
Quando faltava quatro voltas, Iannone num tombo espectacular abandonou a prova . Na volta final, Gadea — surpreendeu e assumiu o comando, onde permaneceu até os últimos metros e venceu a corrida por uma diferença de apenas 0,02s. Com este resultado, o espanhol assumiu a liderança do campeonato, já que Pesek abandonou a prova na última curva, juntamente com de Rosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário