Casey Stoner, saiu da segunda fila da grelha,mas dominou praticamente quase toda a corrida, impondo de uma forma muito consistente o poder absoluto da sua Ducati, cujo motor, ao atingir regimes de rotação superiores a 19.000 rpm, registava velocidades na recta grande superiores a 347 km/h.
Valentino Rossi, que partiu da “pole”, apenas pôde sentir o gosto da liderança por muito pouco tempo e com muito esforço investido! E, ao falhar uma travagem “impossível” no final da recta grande, numa tentativa desesperada de ganhar vantagem sobre a hiper-musculada Ducati, Rossi falhou também a oportunidade de vencer a corrida pois, a seis voltas do fim, pouca coisa havia a fazer, tendo-se limitado apenas a recuperar a segunda posição perdida para John Hopkins, que a ligeira saída de pista lhe ocasionou, amealhando valiosos pontos na sua luta pela reconquista do campeonato.
Nas 250 cc, Jorge Lorenzo em Aprilia voltou a confirmar a sua superioridade, ganhando a prova de hoje com quase quatro segundos de avanço sobre Álvaro Bautista, que foi segundo, também ele em Aprilia. Andrea Dovizioso (Honda), perdeu o segundo lugar da corrida que praticamente lhe estava destinado, quando Bautista o ultrapassou na última curva. Em quarto lugar ficou o colega de equipa de Bautista, Alex de Angelis, e, em quinto lugar, Mika Kalio somou mais uns valiosos pontos para a KTM.
Lorenzo está imbativel outra vez este ano
Sem comentários:
Enviar um comentário